Sou professor de física há quase dez anos, mas, sempre pensava em mudar de profissão e nas possibilidades do que poderia fazer na vida. Mas com quase trinta e cinco anos nas costas, pensava já estar meio velho para tudo isso.

Bem, minha filha nasceu há pouco mais de um ano e comecei a pensar que daqui a dez anos, eu já terei quarenta e cinco anos, porém, ela ainda será uma criança, com muitos anos de educação formal pela frente. Então, se eu começar um curso universitário agora, quando terminar, ela nem vai ter entrado no ensino fundamental. E quando terminar o ensino médio, já terei uns dez anos de experiência nessa nova área. Isso me fez pensar muito em quem eu quero ser quando a minha filha crescer. É como se eu tivesse ganhado alguns anos de vida. Uma nova chance de recomeçar.

E como diz o ditado, uma maratona começa com um simples passo, me inscrevi no vestibular da PUCPR, no curso de Engenharia de Software. Pode ser que não passe no vestibular, pode ser que não termine a faculdade… ou pode ser que consiga alcançar tudo isso. Só o tempo dirá, mas tenho que estar atento a todos os caminhos que ainda podem se abrir.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s